FAQ - Perguntas mais Frequentes

Por favor leia as nossas FAQ antes de tentar entrar em contacto connosco.

Loja Online e Produtos

Todos os produtos da loja física estão presentes na loja online?

Nesta fase inicial nem todos os produtos da Flavers se encontram disponíveis na loja online. Inicialmente vamos disponibilizar para venda alguns dos produtos e progressivamente iremos adicionar novos produtos ao site.

Os preços da loja online são os mesmos da loja física

Os preços deverão ser iguais, contudo, podem haver promoções de desconto online ou na loja física que façam diferir o PVP. Para além destas situações, pode ter havido um erro de inserção dos dados e para estes casos pedimos-lhe que entre em contacto connosco.

Porque existem produtos que não conseguimos encomendar?

Em principio os produtos que não irá conseguir encomendar serão os da gama de congelados e gelados que iremos colocar no site apenas para divulgação dos mesmos. Poderão, contudo, existir situações em que o produto está sem stock disponível para venda online e por isso só estará representado na loja online, assim que voltar a existir stock, poderá voltar a encomendar. Pode também adicionar à sua Wishlist para acompanhar o produto que deseja.

Encomendas e Envios

Quanto tempo demora uma encomenda a ser enviada?

Todas as encomendas só serão enviadas após confirmação do pagamento na nossa conta bancária. O tempo de processamento após a confirmação é de 1 dia útil (24 horas). A maioria das encomendas é enviada para a transportadora 24 horas após a confirmação de pagamento. As entregas para Portugal Continental demoram entre 1 dia útil (salvo raras excepções) a chegar à sua morada de envio.

Quais são os portes de envio das encomendas?

Os portes de envio são os que constam da tabela abaixo e que são estipulados pela transportadora com quem trabalhamos. Nós o que fazemos é juntar  todos os produtos da sua encomenda, embalar, pesar e cobrar os portes.

PesoEnvio RegistadoTempo de Envio
até 2 Kg4,83 €1 dia útil
Entre 2 Kg – 5 Kg4,96 €1 dia útil
Entre 5 Kg – 10 Kg7,57 €1 dia útil
Entre 10 Kg – 15 Kg10,17 €1 dia útil
> 15 KgSob Consulta1 dia útil
Posso enviar encomendas para as Ilhas dos Açores e da Madeira?

Poderá fazer uma encomenda para enviar para as Ilhas. Para tal, deve entrar em contacto connosco (encomendas@flavers.pt). Tenha em conta que os valores a cobrar pelos portes são superiores e que nós só oferecemos os portes para compras de valor igual ou superior a 75€ (peso não superior a 5kg) para Portugal Continental.

Posso enviar encomendas para a Europa?

Nesta fase inicial só vamos enviar encomendas para Portugal Continental e Ilhas dos Açores e Madeira. No futuro poderemos vir a aumentar as zonas e países para onde enviar os nossos produtos.

Posso pedir para fazer o levantamento da encomenda online na loja física?

Sim pode como alternativa a não lhe serem cobrados os portes de envio. No entanto, terá sempre de fazer o pagamento primeiro para que a sua encomenda seja considerada válida.

Qualquer pessoa pode fazer uma encomenda online na Flavers?

Sim. No entanto, terá sempre de efectuar um registo na nossa página para poder prosseguir com a sua compra e encomendar. O registo é simples e serve apenas para optimizar o processo das encomendas.

Porque precisam do meu número de telefone?

Precisamos do seu número de telefone, por questões de segurança, pois em situações de urgência podemos ter de entrar em contacto consigo. Para além disso, caso não esteja presente no dia de entrega da sua encomenda, teremos que agendar consigo uma nova data.

Pagamentos, Facturação e Segurança

Que tipos de pagamento são aceites pela Flavers?

Nesta fase inicial, apenas estamos a aceitar pagamentos por Transferência Bancária. Estamos a trabalhar no sentido de alargar para outros métodos de pagamento, mas tal só será possível com a evolução natural do site online.

A Flavers aceita encomendas enviadas à cobrança?

Não é possível. Só estamos a aceitar actualmente pagamentos por Transferência Bancária e os envios à cobrança não fazem parte dos nosso planos.

Vou receber uma Factura da minha encomenda?

Na Flavers primamos pela transparência. Pelo que receberá sempre uma factura simplificada no caso de não ter solicitado a inserção do número de contribuinte.
Tenha sempre atenção aos dados pessoais que coloca, no momento em que cria a sua conta no nosso site, pois são esses que servirão para a facturação.

Os pagamentos no site da Flavers são seguros?

Os pagamentos que efectuar connosco serão sempre seguros, até porque neste momento apenas está disponível o método de Transferência Bancária. Assim deverá tomar atenção se o valor que está a pagar pela sua encomenda está a ser transferido para o nosso NIB/IBAN.