Seja Notificado Vamos informá-lo quando o produto estiver de novo em stock. Basta deixar o seu email válido abaixo.
Email Não vamos partilhar os seus dados com mais ninguém.

Maca Peruana: saibam todos os benefícios e como utilizar

Já ouviram falar da Maca Peruana Vitalinti que temos na Flavers?

A Maca peruana (Lepidium peruvianum), também conhecida pelos nomes populares maca ou maca dos Andes, ginseng peruano, maca-pó, maca-ginseng ou planta-maca, é uma planta medicinal de propriedades e benefícios únicos.

Trata-se de um tubérculo da família do nabo, do repolho e do agrião que possui importantes propriedades medicinais que vêm a ser amplamente utilizadas, já desde os primórdios dos nativos do Perú.

As suas características medicinais permitem melhorar a vitalidade em virtude da sua riqueza natural de micronutrientes como as vitaminas, fibras, sais minerais, aminoácidos, óleos essenciais e fitoesteróis, bem como outros compostos activos antioxidantes.

A Maca peruana é por isso considerada um superalimento, dada a sua riqueza em fibras e gorduras essenciais, que ajudam a nutrir o corpo e contribuem para um maior vigor físico.

A planta é fisicamente semelhante a um nabo, tendo uma raiz e folhas verdes, sendo a raiz da planta a parte utilizada para fins terapêuticos, desde a antiguidade, e é vulgarmente utilizada na forma de pó (maca em pó).

Maca peruana fisicamente é como nabo.
Bolbos de Maca Perúana. Fonte: https://www.tuasaude.com/

Para que serve a Maca e quais os seus benefícios

A Maca peruana tem variados benefícios e é tradicionalmente usada para diversos fins, no entanto, os efeitos cientificamente comprovados são:

  • Estimulante energético;
  • Aumento da líbido;
  • Ajuda a reduzir a ansiedade;
  • Contribui para aliviar a depressão;
  • Ajuda na regulação da produção hormonal;
  • Contribui para a melhorar a fertilidade das mulheres e a controlar a tensão menstrual;
  • Diminuir os sintomas da menopausa;
  • Contribui no combate à diabetes;
  • Aumentar a sensação de bem-estar.

Por alguns destes motivos estarem associados à saúde das mulheres esta têm sido muito bem recebida pelas mulheres portuguesas e já são muitas as clientes da Flavers que procuram este produto para ajudar a optimizar o ciclo menstrual desregulado, reduzir o cansaço e a fraqueza, assim como ajudar contra o stress.

A Maca peruana também têm benefícios ao ser usada como suplemento durante as dietas para emagrecer, pois apesar de não aumentar o metabolismo nem a queima de gorduras, favorece os níveis de energia, deixando a pessoa com maior disposição para realizar exercício físico.

Propriedades Nutricionais

A Maca peruana é um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas e minerais, aminoácidos essenciais, rico em hidratos de carbono, proteínas e fibras, tendo ainda alguns ácidos gordos essenciais.

Da sua composição faz parte o cálcio, magnésio, potássio, ferro, fósforo e vitaminas como vitamina C e vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B12).

Como devemos tomar a Maca

A dose de Maca peruana recomendada para que se verifiquem os benefícios é de cerca de 2 a 3 colheres de chá, 3 vezes ao dia às refeições.

Maca peruana em pó.
Maca Peruana em Pó.

No entanto, a dosagem pode variar de acordo com o tipo de finalidade que desejam. Desta forma, o melhor a fazer é consultar um nutricionista que vos diga como devem consumir.

Como todos os superalimentos o seu consumo deve ser controlado.

Apesar de não existirem efeitos secundários reportados ao consumo de maca, aconselha-se a não consumir durante a gravidez ou amamentação.

Por outro lado dado que tem efeitos na regulação hormonal, pessoas que sofram de cancro do útero ou ovários devem verificar junto do seu médico sobre a possibilidade de tomarem este produto.

Sugestão de Utilização: Sumo de Manga e Maca

Ingredientes

2 colheres de chá de raiz seca de Maca Peruana;
2 Mangas cortadas em pedaços;
2 colheres de chá de Sementes de Linhaça;
2 colheres de chá de Óleo de Coco;
Sumo de 1 Limão;
4 folhas frescas de Hortelã.

Método de Preparação

Preparar este sumo vitamínico é muito fácil.

Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador, juntar água e misturar até obter uma mistura homogénea. Se muito espesso, adicionar água para diluir um pouco.

Este sumo fonte de vitaminas rende 2 generosos copos.


Fonte de vitamina e de fácil preparação. Basta para tal utilizarem a raíz de Maca peruana em pó que adicionada à manga se torna uma óptimo suplemento alimentar.

Encomendem Já

Aproveitem e façam já a vossa encomenda de Maca peruana na Flavers!

Para além de estarem a comprar um produto super saudável, vegan e sem glúten estão a aproveitar o melhor preço comparado com o mercado!

Maca Peruana aproveitem 5€ 227g.

Por hoje é tudo até à próxima.