Seja Notificado Vamos informá-lo quando o produto estiver de novo em stock. Basta deixar o seu email válido abaixo.
Email Não vamos partilhar os seus dados com mais ninguém.

Captain Kombucha – A Nova Bebida Saudável

Recentemente atualizado em: 21 de Março de 2018

Captain Kombucha chegou à Flavers

Na publicação de hoje damos conta de uma nova bebida que muito tem dado que falar em Portugal e que acaba de chegar à Flavers: Captain Kombucha.

Feita de forma artesanal na zona Oeste de Portugal, esta é uma bebida gaseificada e probiótica, sem recurso a conservantes, que foi no presente ano de 2017 eleita como o melhor produto biológico europeu.

Apesar de disponíveis 6 delíciosos sabores, actualmente na Flavers temos 4 variedades da Captain Kombucha (Côco, Original, Framboesa e Limão com Gengibre) como podem ver em baixo.

A Captain Kombucha não tem lactose nem glúten e pode ser consumida por vegetarianos e vegans.

O que é então a Kombucha?

Apesar do seu nome estranho, para seduzir os desconfiados não há nada como ser uma bebida cheia de características únicas para o organismo, bem como o facto de ser uma bebida natural. Podíamos falar das suas propriedades desintoxicantes e da ajuda que dá ao nosso equilíbrio metabólico, mas vamos deixar os benefícios mais para a frente.

Um pouco por todo o mundo, temos milhões de pessoas, deste de hippies, desportistas, vegans, cosmopolitas, entre outros, rendidos às propriedades da Kombucha e que consomem esta bebida com regularidade.

A Kombucha resulta da fermentação de uma infusão de chá verde ou preto, através de uma cultura simbiótica de fermentos e bactérias probióticas.

Ingredientes do Captain Kombucha Original

Água filtrada, sumo de cana-de-açúcar evaporado bio certificado (cana-de-açúcar transformada durante a fermentação), dióxido de carbono, chá verde bio certificado 0,004%, cultura pura e viva de Kombucha (bactéria probiótica e fermento), 0,001% extrato de chá bio certificado. Água filtrada por osmose inversa. Agricultura biológica certificada PT-BIO-05 Agricultura não-UE. 

Quais os Benefícios do Consumo da Kombucha?

Na china é uma bebida conhecida por se tratar de um “elixir” saudável.

É uma bebida milenar que agora começa a ter o seu devido reconhecimento. Produz-se pela fermentação do chá, (verde ou preto) e açúcar. Pela fermentação, a Kombucha obtém o seu gás característico, tornando-se por isso uma bebida naturalmente gaseificada.

A sua fórmula resulta então numa bebida repleta de vitaminas, probióticos e ácidos com benefícios para o organismo. Em baixo descrevemos alguns dos seus benefícios mais conhecidos.

1. Energia saudável

A Kombucha têm a capacidade de conferir energia saudável pelo seu consumo. Isto deve-se em grande parte pela libertação de ferro na fermentação e à presença natural de cafeína. O ferro está presente no nosso organismo e colabora com os glóbulos vermelhos no transporte do oxigénio no sangue. Assim o consumo desta bebida leva a uma melhor oxigenação dos tecidos e daí resultar numa melhor produção de energia.

2. Melhoria do Sistema Imunitário

A presença de antioxidantes e de vitaminas em grande quantidade leva a que com o consumo regular desta bebida, o organismo seja mais eficaz na protecção das células, em doenças inflamatórias e no combate às debilidades do sistema imunitário.

3. Regulação do Sistema Digestivo

O carácter rico em antioxidantes da Kombucha permite um maior equilíbrio entre antioxidantes e radicais livres no nosso corpo. Naturalmente antioxidante, a Kombucha ataca os radicais livres capazes de provocar o mal estar digestivo. O elevado teor de organismos vivos e probióticos bem como elevado número de enzimas ajudam a combater o mal estar digestivo.

4. Ajuda na Perda de Peso

O consumo regular de Kombucha serve de estímulo ao metabolismo celular e limita por isso a acumulação de gordura. Por outro lado sendo um líquido ajuda também na hidratação do organismo.

Como Consumir o Captain Kombucha

A versatilidade desta bebida é um dos seus pontos fortes, podem beber a Kombucha bem fresca e simples, com umas pedras de gelo para ficar bem gelada, com sumos de frutas, ou em smoothies. Mas para não termos de puxar tanto pela imaginação a marca já conta com 6 variedades de sabores.

A Nossa Oferta

Tal como dissemos em cima de momento estamos a experimentar apenas 4 variedades deste produto que poderão ver e encomendar clicando nos links dos produtos em baixo.

Não foram encontrados produtos correspondentes à sua pesquisa.

Por hoje é tudo, esperamos que provem esta bebida saudável e bem portuguesa!

Nós cá estamos à vossa espera! 🙂