Seja Notificado Vamos informá-lo quando o produto estiver de novo em stock. Basta deixar o seu email válido abaixo.
Email Não vamos partilhar os seus dados com mais ninguém.

Vinagre Balsâmico de “Chef”

Recentemente atualizado em: 1 de Julho de 2017

Vinagre Balsâmico di Modena em Creme

Hoje o nosso post têm um toque especial. Acordámos com sabor a Verão, sol à espreita e uma imensa vontade de provar coisas boas. A primeira ideia foi uma bela salada com um toque de balsâmico espesso.

Tanto que se ouve falar do uso do vinagre balsâmico, da sua redução e uso na culinária e nós ainda não vos tínhamos dado a conhecer este nosso produto italiano (cliquem no link para comprar): Monari Creme Balsâmico di Modena 250ml.

Disponível no formato de 250ml, este vinagre balsâmico é espesso, macio e cremoso, inspirado nas receitas originais de tradição de Modena!

A cremosidade  obtém-se pela redução (através da concentração), a uma temperatura controlada, do vinagre balsâmico di Modena, a fim de manter e não alterar o seu perfil organoléptico. Ele é produzido nas regiões de Modena em Itália, desde a época medieval.

Nesta versão pronta para uso, o Creme Balsâmico di Modena 250ml pode ser utilizado para dar um sabor extra à carne, peixe e legumes, bem como a frutas como os figos ou um toque diferente com acidez num iogurte de morango, em doces e queijo e finalmente, é muito útil para decorar e adicionar um toque de “chef” na apresentação de todos os seus pratos.

Benefícios do consumo do Vinagre Balsâmico

Este tipo de vinagre é rico em flavonoides, substâncias que protegem as células e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, o vinagre balsâmico ajuda na produção de suco gástrico, contribuindo na digestão.

  • Pessoas hipertensas precisam diminuir o consumo de sal na sua alimentação podem usar o vinagre em substituição.
  • Ajuda na Digestão: o balsâmico tem propriedades estimulantes que favorecem a secreção do suco gástrico.
  • Rico em antioxidantes o que ajuda o sistema imunológico.

Agora que já sabem onde encontram este vinagre já em creme, toca a dar uso à vossa criatividade e ao “chef” que há em vocês!

Conheçam também a restante oferta destes vinagres (como o biológico e em spray) aqui: Monari Federzoni.