Seja Notificado Vamos informá-lo quando o produto estiver de novo em stock. Basta deixar o seu email válido abaixo.
Email Não vamos partilhar os seus dados com mais ninguém.

Dicas Saudáveis: O que é o Tahini?

Recentemente atualizado em: 1 de Julho de 2017

O que é o Tahini?

Hoje no blog da Flavers deixamos-vos com sugestões para o fim de semana com dois produtos de origem grega que dispomos na nossa oferta: O Tahini da Cypressa Foods!

Em que consiste então?

Não é mais do que uma pasta feita a partir de sementes de sésamo ou gergelim.

Hoje dedicamos este espaço às duas variedades de Tahini da Cypressa. Entre as variedades que esta marca tem, temos duas disponíveis: o Tahini Light e o Tahini Brown.

Escolhemos esta marca e variedades pois são as de melhor qualidade segundo alguns bloggers e porque gostámos muito do que provámos. A sua textura é muito suave e cremosa e mantêm-se assim até ao final do frasco! Assim que é aberto convém homogeneizar, mas o que demonstra a sua qualidade é permanecer bem misturado durante muito tempo.

Algumas outras marcas de Tahini são difíceis de homogeneizar e têm por vezes um grumos que se tornam difíceis de misturar. Na verdade sabemos pelos nossos clientes que é sempre possível confiar na marca Cypressa!

Como dissemos dispomos de duas variedades desta marca como podem ver na fotografia em baixo.

São diferentes pastas de sementes de sésamo, a Light (à esquerda) é mais utilizada para fazer o húmus, saladas e legumes salteados ou para barrar naturalmente em tostas às quais podemos adicionar umas frutas a gosto para o pequeno-almoço ou lanche, é super saudável.

A Brown (à direita) é utilizada na cozinha mediterrânea aplicando-se a pizzas caseiras, pratos marroquinos e misturada com açafrão faz um molho de excelência!

Deixamos-vos com algumas fotos da blogger Kitchen of Kirsten e uma receita de Húmus que poderão ver mais abaixo.  

Receita para preparar Húmus:

Basta juntar no processador 250gr de grão de bico cozido, 2 dentes de alho esmagados, 2 colheres de sopa de sumo de limão, 2 colheres de sopa de azeite, 1/2 colher de sopa de cominhos moídos, 1 colher de sopa de Tahini, 1 colher de sopa de água e sal q.b. Para decorar, um pouco de paprika em pó.

Tão fácil e é uma pasta óptima como entrada ou para acompanhar um prato, com baixo teor calórico, muito rica em nutrientes e uma boa fonte de proteínas devido ao grão de bico!

Esperamos que tenham gostado das nossas sugestões, podem encontrar os produtos que falámos em cima aqui:

-> Tahini Cypressa (cliquem no nome para encontrar);
-> Cominhos Moídos;
-> Paprika em pó;
-> Azeite.

Sigam-nos nas redes socias para acompanhar as nossas novidades diárias: Facebook e Instagram.