Seja Notificado Vamos informá-lo quando o produto estiver de novo em stock. Basta deixar o seu email válido abaixo.
Email Não vamos partilhar os seus dados com mais ninguém.

Camu Camu: o Super Alimento rico em Vitamina C

O melhor do Camu Camu Biológico

Tal como prometido desde que recebemos as primeiras embalagens da marca Vitalinti  especialista na produção de super alimentos como a Maca Peruana, voltamos agora a falar-vos de mais um dos produtos da gama: o Vitalinti Camu Camu.

O que é o Camu Camu?

O Camu camu é considerado a fruta dos rios da Amazónia.

É um fruto da selva que nasce principalmente perto de rios, como o rio Amazonas. Os nativos da floresta amazónica são conhecidos por consumir esta fruta por ser uma excelente fonte de vitamina C e pelas suas fortes propriedades antioxidantes.

Muito comum no Brasil e no Peru, o Camu Camu trata-se de um fruto pequeno e concentrado, semelhante a uma cereja (em tamanho).

Bagas do Fruto Camu Camu Peruano
Bagas do Fruto Camu Camu Peruano.

Porquê o Camu Camu da Vitalinti?

Poderíamos aconselhar-vos este produto apenas pela sua relação qualidade/preço, pois tem de facto uma qualidade elevada, superior a alguns produtos semelhantes no mercado, é de origem biológica certificada, não contém glúten e é próprio para a alimentação vegana.

Além disso, o Camu Camu Vitalinti é obtido por uma processo específico de desidratação, a temperatura controlada de uma foram perfeita, por modo a manter a totalidade das suas propriedades nutricionais. Só posteriormente a este processo é feita a moagem e transformado num pó de cor laranja forte.

Propriedades Nutricionais e Benefícios do Camu Camu

É já reconhecido mundialmente com o fruto rei da vitamina C. Já diversos estudos indicam que a sua composição no que à vitamina C diz respeito garante um produto acabado com maior quantidade de vitamina C do que o limão ou a laranja, com um teor de vitamina C maior, respectivamente em 58% e 60%.

Por ser uma forte fonte de vitamina C, é também fonte de antioxidantes, nomeadamente bioflavonoides e vitamina C, que ajudam a proteger as nossas células dos efeitos nefastos dos radicais livres, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunitário e promovendo uma maior absorção de ferro pelo organismo.

Alguns estudos indicam ainda para propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias durante a toma regular de Camu Camu.

Que benefícios esperar

O Vitalinti Camu Camu permite com a sua toma regular beneficiar o nosso organismo em diversos aspectos:

  • Contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário (vitamina C);
  • Contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis (vitamina C);
  • Contribui para uma fertilidade e reprodução normais (zinco);
  • Contribui para a manutenção de ossos normais (manganês).

Além destes benefícios, o Camu Camu é um óptimo aliado para a redução de massa gorda ao estimular o organismo a produzir L-Carnitina, um aminoácido responsável pela transformação da gordura em energia.

Existem muitos outros benefícios deste fruto que poderemos abordar mais tarde, mas não nos queremos estender mais para que possam fazer a vossa encomenda e aproveitar todos os benefícios desta nova linha de super alimentos.

Como Utilizar o Camu Camu?

A versão disponível na Flavers do Vitalinti Camu Camu 227g é em pó, pelo que é fácil utilizar principalmente na preparação de sumos de fruta naturais, em que a adição do mesmo poderá adicionar um forte fonte de vitamina C, mas também poderá ser utilizado na preparação de smoothies ou misturar no iogurte ou outras bebidas inovadoras e saborosas.

Para uma medida de utilização considerem utilizar cerca de 1 colher de chá por dia (5g). Não deverão aquecer o produto, pois assim preservam toda a vitamina C presente.

Encomendem já

Poderão abaixo adicionar ao vosso carrinho o famoso Camu Camu.

Em alternativa, poderão complementar as vossas compras com outros super alimentos desta marca Vitalinti como: as pepitas de cacau, a maca, a lucuma, bagas inca, entre outros.

Por hoje é tudo, aproveitem e façam as vossas encomendas.