Seja Notificado Vamos informá-lo quando o produto estiver de novo em stock. Basta deixar o seu email válido abaixo.
Email Não vamos partilhar os seus dados com mais ninguém.

Um Óptimo Satay Asiático Vegetariano

Recentemente atualizado em: 22 de Março de 2019

Preparem um Satay Asiático Vegetariano com Quinoa

Hoje partilhamos convosco no nosso blog mais uma experiência asiática. Fomos inspirados por diferentes produtos presentes na oferta da Flavers e juntá-mo-los num magnífico prato ao melhor estilo nipónico: Satay Asiático Vegetariano. A essência está presente nos vários produtos, mas a inspiração principal provém do Blue Dragon Satay Stir Fry Duo 150g. Afinal quem não gosta de uma refeição rica em proteína, hidratos na medida certa, vegetariano e saudável? Se preferirem também poderão recriar esta receita tornando-a 100% vegan, para isso basta substituir os Quorn Chicken Pieces 500g  por Quorn Vegan Pieces 280g.

Porquê um prato de Satay Vegetariano?

Este Satay Asiático Vegetariano ao contrário de muitas receitas que encontrámos com legumes, carne e noodles, têm como ingrediente ligante a Quinoa e os Quorn Pieces. Já há tempos falamos, sobre a Quinoa ser um super alimento e por isso se quiserem relembrá-lo podem ver o nosso artigo clicando aqui. A nossa versão é muito rica em fibra e proteína, pelo que se torna uma óptima refeição para qualquer momento. Mas vamos lá então, na fotografia em baixo deixamos-vos com a selecção principal de produtos e a seguir com uma sugestão de receita. Claro está que podem utilizar muitos outros ingredientes, como legumes frescos, quinoa por cozer, etc. Contudo na nossa receita, optámos por uma mistura de vegetais asiáticos (com bambu, rebentos de soja, alho francês, entre outros) e pelos produtos que vos mostramos em cima.

Sugestão de Receita: “Satay Asiático Vegetariano”

 

Ingredientes

1/2 Cebola e 3-4 dentes de Alho 1 embalagem de Quorn Chicken Pieces 500g 1 embalagem de  Blue Dragon Satay Stir Fry Duo 150g 350g de Mistura de Vegetais Asiáticos (com bambu, rebentos de soja, etc) 200g de Quinoa já pronta da Artisan ou de Quinoa por cozer da Artisan ou da Suma 2-3 colheres de sopa de Azeite Virgem 1 colher de chá de Sementes de Sésamo TRS ou Green Cuisine. Q.b de Sal Marinho Maldon Sea Salt
Dica: para fazerem uma dose maior, não necessitam, de aumentar a quantidade de Quorn Pieces, a não ser que optem pela versão vegan. Basta duplicar a quantidade de Blue Dragon Satay Stir Fry Duo 150g, utilizarem 400g de Quinoa e aumentar a quantidade de vegetais asiáticos para 750g.

Método de Preparação

1. Numa frigideira a vosso gosto ou Wok, coloquem 2-3 colheres de azeite e comecem por alourar a cebola cortada aos quadradinhos e o alho. 2. Juntem ao refogado o pacote de Quorn Chicken Pieces 500g e misturem ligeiramente, aumentando o lume. 3. Separem o pacote Blue Dragon Satay Stir Fry Duo 150g em duas metades, verifiquem que adicionam neste passo a metade que contem a mistura seca de especiarias. Envolvam com os Quorn Pieces e no fim podem adicionar os vegetais. Tapem a vossa frigideira ou Wok. Se utilizarem vegetais frescos, poderão deixar em lume médio durante cerca de 5-6 minutos, nós utilizamos congelados e por isso deixámos cerca de 10 minutos. Se optaram por Quinoa por cozer devem cozê-la no passo um. 4. Verifiquem que os vegetais e o restante se encontram bem misturados e que já estão amolecidos (cozidos pelo vapor provocado pela tampa fechada). 5. Adicionem então a Quinoa já cozida neste passo e envolvam tudo em lume brando. É nesta altura que podem adicionar as sementes de sésamo. 6. Por fim adicionem à frigideira/Wok o molho espesso de amendoim da outra metade do pacote de Blue Dragon Satay Stir Fry Duo 150g. Envolvam bem, desliguem o lume está pronto! Podem ainda optar por adicionar amendoins/cajus inteiros ou partidos por cima para conferir mais sabor e textura.
No conjunto de fotografias em baixo poderão ter uma melhor ideia dos passos que vos descrevemos em cima. Esperamos que experimentem e que gostem, nós na Flavers somos suspeitos mas adorámos!

Não sabem onde encontrar os produtos?

De que estão à espera? Adicionem já ao vosso carrinho de compras os produtos em baixo!

Especiarias, Ervas Aromáticas e Sementes

Maldon Sea Salt Flakes 250g

5.99 

Especiarias, Ervas Aromáticas e Sementes

Green Cuisine Sesame Seed 50g

2.25 
Entretanto vejam todas as novidades da nossa loja online aqui. Até à próxima!