Seja Notificado Vamos informá-lo quando o produto estiver de novo em stock. Basta deixar o seu email válido abaixo.
Email Não vamos partilhar os seus dados com mais ninguém.

Blue Dragon “Um mundo de Sabores Asiáticos”

Recentemente atualizado em: 16 de Julho de 2017

A Marca Blue Dragon e os Sabores Asiáticos estão na Flavers

A aventura da marca Blue Dragon iniciou-se na década de 1970, quando descobriram que não existia nada nas lojas para ajudar os britânicos a recriar os sabores autênticos da comida asiática em casa.

Assim os fundadores fizeram as sua malas e partiram para o extremo Oriente em busca dos sabores mais autênticos e excitantes.

Stir Fry Blue Dragon
Refeição Asiática com Blue Dragon | Fonte: www.bluedragon.co.uk

Hoje é algo que ainda fazem apaixonadamente, viajando por toda a Ásia para verem o que se está a cozinhar desde Pequim a Banguecoque, criando produtos e receitas simples de preparar, que para quem não provou vai simplesmente adorar.

Com a Blue Dragon descubram por vocês e na vossa cozinha os verdadeiros sabores asiáticos!

E agora já sabem onde os comprar em Portugal, na Flavers claro.

Os Saborosos Noodles

Para os verdadeiros fãs de Noodles, não há nada como os Noodles com ovo da Blue Dragon.

Na nossa publicação de hoje demos a conhecer os Blue Dragon Medium Egg Noodle Nest 300g e os Blue Dragon Fine Egg Noodle Nest 300g que podem ver na fotografia em baixo.

Os primeiros como o nome indica são noodles de tamanho médio e os segundos são mais finos. Ambos podem ser usados nos mesmos pratos e nas vossas melhores confecções de sabores asiáticos.

Contudo têm diferentes maneiras de cozinhar que passamos a explicar para que possam começar a cozinhar os vossos Noodles.

Preparação dos Noodles

A preparação dos Blue Dragon Fine Egg Noodle Nest 300g é bastante simples. Basta colocar água a ferver numa panela, adicionar um ninho de noodles por pessoa e mexer durante 3 minutos. Se forem usar uma frigideira para os fritarem com algum molho, devem retirá-los da fervura passado 2 minutos. Devem mexer com um garfo ocasionalmente para não pegar. De seguida removam da panela e coloquem em água fria. Sirvam de imediato se for para comer logo como acompanhamento ou juntem nesta fase o molho e levem a fritar.

Para prepararem os Blue Dragon Medium Egg Noodle Nest 300g devem seguir as instruções em cima descritas, mas deixem cozer durante mais tempo: 5 minutos. Se for para fritarem com molho Stir Fry então devem remover da fervura passado 4 minutos.

Sugestão de Receita: “Noodles de Singapura”

Ingredientes

225g de Camarão Tigre, crú e descascado

1 colher de sopa de Vinho de Arroz

2 colheres e meia de sopa de Gengibre fresco, descascado e picado finamente

1 colher de chá de Óleo de Sésamo

250g de Blue Dragon Fine Egg Noodle Nest 300g

6 Cebolinhos pequenos e aparados

4 colheres de sopa de Óleo Vegetal

1 colher de sopa de Caril em Pó

1/2 colher de chá de Mistura de 5 especiarias Chinesas ou de Pimenta Szechwan

200g de Rebentos de Soja

60ml de Caldo de Galinha ou Vegetais

2 colheres de sopa de Molho de Soja Dark da Blue Dragon ou Kikkoman Wok Sauce 250ml

1/2 colher de chá de Açúcar

Sal e Pimenta a gosto

Método de Preparação

  1. Descasquem os camarões, mas mantenham as caudas intactas. Façam um golpe, longitudinalmente ao longo da parte de trás dos camarões com uma faca afiada. Numa tigela, adicionem o vinho de arroz, 2 colheres de chá do gengibre e o óleo de sésamo. Adicionem aos camarões e verifiquem que ficam bem revestidos.
  2. Cozinhem os noodles finos de acordo com as instruções do pacote (ou que explicámos nesta publicação) e escorram a água. Cortem finamente o cebolinho.
  3. Num Wok aqueçam uma colher de sopa de óleo até ficar bem quente. Coloquem a fritar os camarões em pequenos lotes até ficarem cor-de-rosa (1-2 minutos). Retirem-os e passem pelo papel de cozinha, por forma a retirar a gordura em excesso. Despejem o óleo e limpem o Wok.
  4. Reaqueçam o Wok com nova colher de sopa de óleo até este ficar bem quente. Misturem o caril em pó e a mistura de cinco especiarias e fritem ligeiramente até perfumar. Adicionem de seguida o cebolinho e o gengibre restante e mexam durante 1 minuto. Adicionem os rebentos de soja e cozinhem por 20 segundos. Adicionem os camarões, o caldo de frango/vegetais, o molho de soja, o sal, o açúcar e a pimenta, e mexam bem.
  5. Adicionem os noodles e misturem até tudo estar cozinhado! 🙂

 

A Nossa Oferta de Sabores Asiáticos

Depois desta nossa deliciosa receita, poderão encontrar em baixo, toda a nossa oferta da Blue Dragon e encomendar para dar inicio à preparação dos vossos pratos.

Apesar de hoje apenas termos publicado os Noodles, temos uma extensa variedade destes produtos para que possam levar para casa os verdadeiros sabores Asiáticos.

Por hoje é tudo, esperamos que tenham gostado e que ponham em prática os vossos dotes culinários.

Aproveitem e façam já as vossas encomendas, o sucesso é garantido.

Até à próxima! 😀