Seja Notificado Vamos informá-lo quando o produto estiver de novo em stock. Basta deixar o seu email válido abaixo.
Email Não vamos partilhar os seus dados com mais ninguém.

Já conhecem os benefícios da Água de Coco?

Recentemente atualizado em: 25 de Julho de 2018

Água de Coco Puro Coco

Na Flavers estamos a par das vantagens e benefícios que há no consumo da água de coco.

Por isso no post de hoje vamos dar-vos a conhecer dois dos formatos que temos desta bebida. Tal como na fotografia em baixo, trabalhamos com a marca Maguary que dispõe de duas versões da Água de Coco Puro Coco: pacote de 1litro e 200ml.

 

Temos ambas as versões disponíveis para compra na nossa loja física na Estrela, bem como na loja online. Podem comprar clicando nos produtos em baixo:

Benefícios da Água de Coco

Para além de ser super refrescante, a água de coco é uma bebida diurética, isotónica e com elevado índice de potássio.
Isto torna esta bebida o refresco perfeito para repor nutrientes após a actividade física.

A água de coco é uma boa maneira de repor nutrientes e não só. Promove a hidratação tanto física como da pele, tornando-a mais bonita.

É uma bebida super rica em vitaminas e minerais, aminoácidos, antioxidantes (como o zinco e o manganês), tudo nutrientes naturais e que fazem bem ao organismo, daí ser uma bebida especial muito consumida no Brasil e um pouco por todo mundo.

Outros dos seus efeitos são: capacidade de ajudar a saciar a “fome”, ajudar o funcionamento gástrico, na digestão, nas funções renais e circulação sanguínea.

Para além destes efeitos, a água de coco, ajuda a diminuir a pressão arterial, diminuindo o risco de doenças cardíacas, bem como contribui para o controlo dos níveis de glicémia, ajudando a manter um sistema mais equilibrado e fortalecido.

Composição Nutricional

A água de coco é composta essencialmente por água e frutose, além de conter sais minerais e vitaminas. Os principais minerais encontrados nesta bebida são: sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, zinco e ferro. Vitaminas B (B1, B2 e B5) e vitamina C (as quantidades podem variar de acordo com o processo de maturação do coco, assim como a qualidade do solo e o tipo de cultivo do coqueiro).

Consumo Excessivo

Se é diabético ou hipertenso deve consumir com moderação esta bebida, dada a concentração de glicose e sódio. De resto é como qualquer outra bebida, devemos tomar cuidado especialmente dada a concentração de sais que a bebida possui a fim de não se acumularem em excesso no organismo.

Complemento na actividade física

Para todos os praticantes de exercício físicos, durante ou após o exercício, a água de coco ajuda a manter a hidratação corporal, principalmente nos dias mais quentes. Com a ingestão, a bebida repõe os electrólitos (minerais) perdidos pela transpiração, prevenindo cãibras e, consequentemente, melhorando o desempenho físico. Esta reposição de sais minerais é mais eficiente do que quando se toma água normal.

É por este motivo que muitos desportistas em Portugal procuram consumir Água de Coco.

Nós na Flavers sabemos disso e por isso não poderia deixar de fazer parte da nossa oferta!

Quem ainda não experimentou de que está à espera?